Um pequeno discurso sobre Liberdade. Parte 1


No aclamado filme de guerra Apocalipse Now, Capitão Willard recebe ordens de seu superior para tirar a vida de Kutz, um insano Coronel desertor do exercíto americano que é líder de grupo de renegados no Camboja. Durante o esperado encontro primeiro encontro dos dois, Kutz dirige uma enigmática pergunta a Kutz:

"Você sabe o que é liberdade?"

"O que?", responde o desentendido capitão Willard, provavelmente se questionando se o Kurtz enloqueceu devido a seu grande período na Selva.

"A verdadeira liberdade é estar livre da opinião dos outros. Acima de tudo, estar livre de suas próprias opiniões sobre si mesmo" disse Kutz, dando resposta a sua própria pergunta.

Você possui uma opinião sobre si mesmo? Você se acha bonito(a), inteligente, chato, pobre ou idiota? Teriamos nós mente fechada o bastante a ponto de não aceitar uma percepção diferente sobre nós mesmos? Sim, muitas vezes temos.

Muitas vezes nos vemos da maneira que queremos nos ver e não da maneira que realmente somos, essa maneira de pensar nos prende em um esteriótipo pré-criado ao invês de nos levar a liberdade de agirmos como queremos. Agindo assim, nos trancafiamos vonlutariamente na prisão do falso eu, um eu que tem vontades moldadas somente pela aparência que quer mostrar.

A nossa visão limitada de nós mesmos fecha a porta da liberdade em nossas caras, como a fechamos quando vendedores de bugigangas passam em nossas casas e é provavelmente o que mais nos afasta de ser livres.

Alguém tem opinião diferente? Ou pensa Igual? Comentem=D

Jesus te ama.

P.S: Post em homenagem a minha melhor amiga Ingridi, que aproveita de sua liberdade para me acorrentar em sua ternura.

2 comentários:

Ingridi Kroeger disse...

Obrigada amor, otimo post
te amo muito

Unknown disse...

É, cara, você tem razão (e eu também, pois já pensava isso faz tempo. Precisei disso para sair da Depressão, aheuihaeui xD'). Precisei ser eu mesmo e desembuchar meio universo de raiva e rejeição que eu sentia, e, acima de tudo, precisei mudar a mim mesmo e a minha forma de ver o mundo, pois era a minha interpretação, temperamento e expectativas quanto ao mundo e a mim que me fez contrair aquela doença mental doentia (:P') e maldita... =/'

Abraço, Jesus te ama, fique com Ele ;).