O que as crianças pensam sobre Deus.


Crianças, metade da humanidade as ama por sua pureza inata e por sua doçura verdadeira a outra metade ignora os fatos de já ter sido uma e as detesta por suas choradeiras e birras, mas a verdade é que todos sabemos que as crianças muitas vezes tem as opiniões mais autênticas, quem nunca sofreu tentando mentir e foi desmascarado por uma criança?rsrs.

Bem, é apostando nisso que o livro italiano “Caro Gesù: la giraffa la volevi proprio così o è stato un incidente?” (Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?) mostra as opiniões das crianças sobre Deus.O livro ficou bem falado por lá e houve uma enquete no site do jornal Corriete della Sera para que as pessoas escolhessem suas favoritas.

Então, depois de ver as frases digam qual(is) as suas favoritas:

Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá. Prefiro você.” (Sara)

Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro.” (Gianluca)

Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos.” (Laura)

Querido Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada.” (Marco)

Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?” (Antonio)

Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir.” (Bruno)

“Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem tanto se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona.” (Lorenzo)

Querido Jesus, no Carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?” (Michela)

Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes.” (Franco)

Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?” (Giovanni)

Querido Jesus, na minha opinião, é impossível existir um Deus melhor do que você. Bom, eu só queria que você soubesse, mas estou te dizendo isso não é porque você é Deus.” (Valerio)

Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem?” (Marcello)

Querido Jesus, se não tivesse acontecido a extinção dos dinossauros não ia ter lugar para nós, você fez muito bem.” (Maurizio)

Querido Menino Jesus, não compre os presentes na loja embaixo do prédio, a mamãe diz que eles são uns ladrões. Muito melhor no super.” (Lucia)

Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edison inventou a luz. Mas no catecismo dizem que foi você. Pra mim ele roubou a sua idéia.”(Daria)

Lindo, né? Comentem. Deus os abençõe.

6 comentários:

Anônimo disse...

“Querido Jesus, no Carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?”

Putz, muito lindo o texto Thi. As crianças são incríveis, simples e acima de tudo sinceras. Eu não curto muito crianças (fato). Não são todas, mas uma grande maioria. Rsrs! Não deixo de admirá-las da mesma forma, afinal, são nosso futuro! Adoro você demais garoto!

Elisa Macedo disse...

“Querido Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada.” (Marco)

“Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?” (Antonio)

“Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir.” (Bruno)

“Querido Jesus, na minha opinião, é impossível existir um Deus melhor do que você. Bom, eu só queria que você soubesse, mas estou te dizendo isso não é porque você é Deus.” (Valerio)

“Querido Jesus, se não tivesse acontecido a extinção dos dinossauros não ia ter lugar para nós, você fez muito bem.” (Maurizio)



Quase que eu copio e colo o texto todo. :P

Tipow, eu realmente me admiro com a capacidade de pensar das crianças. o senso crítico inocente nos mostra que a verdade realmente é pura. Afinal elas ainda nao se conrromperam com a currupçao. Ou não? Será?^^ heoirueior não, não. Definitivamente não.
Muito boa a matéria!
Não suma do meu.
lisems.blogspot.com
Amo você Thiiii

Anônimo disse...

"Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes.”
"Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro.”

Adorei o post, Thi. Perfeito! Me fez rir de um jeito um tanto bom. (: E pra mim são esses, os melhores.

Tamy disse...

Ah, amei todas. haushaushaush'
“Querido Jesus, no Carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?”
essa é tudo. hasuahsuahsuahuhs'
muito fofinhas, as crianças. =)
Nem sei pra que elas crescem.
Enfim, belo post. Quero esse livro! ^^
:*

Tamy disse...

Tem um selo pra você no meu blog. ;)

Tamy disse...

Eu escrevo bem?
Você acha isso, mesmo?
=O
Tenho sérias dúvidas quanto a isso.
Por que abandonou aqui?
Eu gostava. =(
E você escreve bem. Já disse. \o/
Não fui ao cilc na semana passada porque estava chovendo. =P